Notícias

Revista

Media Kit

Maria do Céu Albuquerque a nova Ministra da Agricultura

17 Outubro, 2019 | Notícias

O primeiro-ministro, António Costa, propôs esta terça-feira (15 de outubro) ao Presidente da República a nomeação de Maria do Céu Albuquerque para as funções de ministra da Agricultura.

Maria do Céu Albuquerque, que até aqui desempenhava a função de secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, vai substituir Capoulas Santos.

A nova ministra da Agricultura foi presidente da Câmara Municipal de Abrantes durante nove anos e integrou o Executivo em fevereiro deste ano.

Maria do Céu Albuquerque presidia, desde 2013, à Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e torna-se, assim, a segunda mulher a assumir a pasta da Agricultura, depois de Assunção Cristas, no Governo de Passos Coelho.

No site oficial do Governo pode ler-se que a nova ministra da Agricultura é “licenciada em Bioquímica pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e pós-graduada em Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz. Foi membro do Conselho Económico e Social e do Conselho das Comunidades e Regiões da Europa na Comissão Permanente para a Igualdade das Mulheres e dos Homens na Vida Local.”

Por Vida Rural

Biografia em –> https://www.portugal.gov.pt/pt/gc21/area-de-governo/planeamento/secretarios-de-estado#DesenvolvimentoRegional