A Portugal Fresh esteve presente, pela quarta vez consecutiva, na feira Medfel, de 24 a 26 de abril.

Este é o evento internacional dedicado exclusivamente ao setor das frutas e legumes de origem mediterrânea, na cidade de Perpignan, sul de França. Durante três dias são representados pequenos, médios e grandes produtores, retalhistas, fornecedores industriais, grossistas, importadores e exportadores.

Este ano a organização, que celebrou a sua décima edição, escolheu o alho e a cebola como produtos de destaque.

Para a Portugal Fresh a presença neste evento, através do programa SIAC internacionalização, é fundamental, não só para fortalecer relações no mercado francês, como também para criar novas oportunidades na Europa, Médio Oriente e Norte de África.

Mais de 6000 visitantes foram esperados nesta décima edição onde tiveram a oportunidade de percorrer a área de exposição, participar em seminários e planear reuniões B2B. A agenda de reuniões da Portugal Fresh manteve-se bastante preenchida desde o primeiro dia. Dezenas de compradores internacionais estiveram à conversa connosco, mostrando grande interesse pelas frutas e legumes portugueses, destacando-se logo à partida produtos como pêras, maças, couves, cenouras, batatas, uvas, cebolas, alho francês e frutos pequenos. Qatar, Polónia, Brasil, Arábia Saudita, Senegal, Espanha, Suíça, Eslovénia, Argélia, Alemanha, Canada e França foram alguns dos países representados pelos compradores.

Cerca de 40% dos visitantes do único stand português já conheciam ou trabalhavam com o mercado nacional e um dos objectivos era estabelecer novos contactos para futuras parcerias. Mais uma vez a Portugal Fresh conclui que a credibilidade e valorização do setor das frutas e legumes no mercado externo continua a crescer exponencialmente assegurando que estamos no caminho certo.