A Portugal Fresh expôs as frutas e legumes portugueses na Medfel, entre 25 e 27 de Abril, num stand de 15 m2.

A Medfel é considerada por muitos a melhor feira profissional dedicada ao setor das frutas e legumes de origem mediterrânica. Nesta feira é possível encontrar pequenos, médios e grandes produtores, retalhistas, fornecedores industriais, grossistas, importadores e exportadores.

Esta feira complementa as feiras em que a Portugal Fresh costuma participar, estando principalmente focada nos países da bacia do mediterrâneo. Aqui é possível entrar em contacto com exportadores de países do Médio oriente e do Norte de África, para além dos europeus.

Para além da área de exposição e dos seminários, a feira é já experiente em organizar reuniões b2b entre expositores e importadores, dando-os a conhecer uns aos outros através de uma plataforma online com informações sobre os exportadores.

Foram bastantes os compradores internacionais que se interessaram pelas frutas e legumes portugueses, procurando principalmente peras, maçãs, kiwis, couves, batata e abóboras. As suas proveniências eram diversas, entre França, Arábia Saudita, Líbano, Cuba, Egipto, Marrocos, Itália, entre outras.

A convite da organização da feira, algumas empresas associadas da Portugal Fresh fizeram-se representar em perpignan, nomeadamente a Coopval, a Frusantos, Luis Vicente, a Kiwicoop, e Zimbralecrim.

A participação da Portugal Fresh na Medfel ocorreu ao abrigo do programa SIAC internacionalização.